Lugares assombrados

Data: 14-08-2016 | De: Leonor

Vivo no Algarve há uns anos, há muito que tenho a "mania" de investigar assombrações, e o trabalho assim me obriga, tento ser o mais racional possível, mas sei que nem tudo pode ser explicado racionalmente, mas são uma minoria. Há uma casa no Algarve que gostaria que mais alguém honesto a investigasse. Já lá fui duas vezes, volta a estar entregue a um banco, nunca mais desencalha. Tratei uma pessoa que lá morou, cuja filha desenvolveu um poltergheist, que normalmente não é assombração, mas explosão de energia psicorrágica, mas neste caso algo mais havia, além das correntes de água subterrâneas e da má orientação da casa.

Como diz uma pessoa minha conhecida, que é psicólogo clínico, é fácil falsificar assombrações, o factor medo também conta muito, mas há uma energia ainda desconhecida que infesta determinados lugares, sendo activada por pessoas sensitivas. Claro, sem sensitivo não há assombração que se manifeste, o que não quer dizer que não afecte negativamente os que residem em determinado lugar, como é o caso desta casa no Algarve.

Sei que há muitos aparelhos para medir energias, não ponho em causa a sua eficiência, ainda que não os use. Ou seja: investigo à maneira "tradicional". Durante muito tempo vi fantasmas e não contava a ninguém para não pensarem que era maluca, hoje já não quero saber do que pensam. Vivo numa casa que até podem dizer que é assombrada, e será, mas tem um fantasma muito protector, nem o meu cão lhe rosna, ainda que manifeste a sua presença.

Voltando ao meu amigo psicólogo, há que investigar sem preconceito porque "qualquer especulação sobre hipotéticas implicações religiosas poderá ser ilusória". Acredito em Deus, ainda que não siga o Cristianismo nem seja ovelha de qualquer igreja, mas investiguemos sem preconceito, nem implicações religiosas, ou com medo de "livros malditos", porque nenhum livro é maldito, quando muito será maldita uma mente que o interpreta

Novo comentário