Radios e Televisões

Data: 18-10-2012 | De: A. Guerreiro

Desde sempre que tive a sensação de acontecerem coisas estranhas a minha volta. Quando tinha ai uns 7 anos de idade lembro-me de ver coisas estranhas pelo canto do olho na primeira casa onde morei. As vezes via vultos a mecherem-se outras vezes sentia que alguem estava a olhar para mim fixamente e ouve mesmo uma noite que ainda me lembro em que acordei a meio da noite ao som de vozes que nao conseguia perceber e via na cortina a frente da minha cama umas estranhas calças aos quadradinhos e sapados castanhos "a flutuar". Não conseguia ver mais acima porque a cama era um boliche e eu estava encostada a parede. Estranhamente enquanto morei nessa casa fui sonambola ao ponto de uma noite por os meus pais fora de casa, literalmente.
Quando nos modamos para fora dessa casa, fomos para uma casa antiga de campo onde so na rua e na cozinha, que era numa "casa" separa me sentia segura, toda a casa onde dormia-mos e tinhamos a sala me arrepiava muito e sentia sempre que la havia algo. Muitas vezes acordava para a figura de uma mulher aos pes da cama que eu me tentava convencer ser apenas a minha imaginação. Nessa casa aconteceu um dia acordar com um enorme corte na cabeça e toda a minha cama coberta por sangue. Nunca soubemos ao certo o que me aconteceu. Curiosamente segundo o que ouvi dizer da minha familia, a minha avó faleceu naquela casa com gotas de água na face embora não tivesse chovido e durante anos apos a sua morte, a sua maquina de custura podia ser ouvida a funcionar sem ninguem a usala.
Quando voltei novamente a mudar de casa com os meus pais, ja tinha por volta de 11 anos e mesmo assim os episodios estranhos não deixaram de me seguir. Em algumas noites acordava durante a noite com estranhos ruidos, varias vezes acordei ao som do meu nome, é muito comum ouvir pancadas no lado de fora da minha janela, as vezes tao fortes como um murro. O mais estranho no entanto foi uma noite que acordei com um radio leitor de cds que se ligou na sala, ao lado do meu quarto, com um som muito alto estatico e começou a tocar o cd de musica la dentro. Na altura, mais crescida (ai com uns 14 anos) nem liguei muito e pensei que talvez tivesse sido uma interferencia magnetica ou assim. Uns anos mais tarde, estava eu ao computador e um radio, daqueles de bolso analogicos que se tem de rodar uma roda para ligar e aumentar o som, ligou-se no quarto dos meus pais, logo ao lado de onde eu estava, levantei-me para o desligar mas assim que eu entrei no quarto o som ficou mais alto, diria que passou do minimo para o maximo e era no som estatico de um radio sem rede. Desliguei-o e voltei para o computador. Ainda fiquei um pouco assustada mas honestamene, estas coisas ja se começavam a tornar mais chatas dos que assustadoras e a ultima experiencia que tive foi quando a televisao do quarto dos meus pais se ligou, isto a semelhança do radio, o mais estranho... era uma tv a preto e branco que tinha-se que carregar a fundo num botao de mola para desligar. Desta vez eu simplesmente disse em voz alta algo do tipo "Fogo isto ja chateia!" e foi a ultima experiencia estranha que tive. Não sei se fechei a porta ou o que foi... Talvez alguem quisesse comunicar comigo, não sei mesmo... Enfim, saudades não tenho. Gosto do oculto, mas ... não tão perto.

Novo comentário